XI Festipoema está com inscrições abertas

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, informa que já estão abertas as inscrições para o XI Festipoema – Festival de Poemas de Pindamonhangaba. O evento é realizado em conjunto com a Academia Pindamonhangabense de Letras, e compõe-se de um concurso de autoria de poemas e um concurso de interpretação.
Do concurso de autoria podem participar todos os poetas do País. São três as categorias de participantes: Adulto (acima de 18 anos), Juvenil (de 12 a 17 anos), Infantil (menos de 12 anos). O concurso de interpretação é aberto a todos.
As inscrições deverão ser feitas até o dia 18 de agosto, e a ficha de inscrição deve ser enviada pelo email cultura.pindamonhangaba@hotmail.com, assunto: Inscrição para o XI Festipoema.
Ficha de inscrição e regulamento completos já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura, o www.pindamonhangaba.sp.gov.br.
A divulgação dos selecionados será feita no dia 1º de setembro e as oficinas de interpretação aos selecionados será dias 16, 17, 23 e 24 de setembro. As apresentações do XI Festipoema serão nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, quando também ocorrerá a premiação.
Aos premiados, serão entregues os seguintes troféus: Troféu Baltazar de Godoy Moreira, categoria Adulto, para primeiro, segundo e terceiro lugar; Troféu Juó Bananéri, categoria Juvenil, para primeiro, segundo e terceiro lugar; e Troféu Bertha Celeste Homem de Mello, categoria Infantil, também para primeiro, segundo e terceiro lugar.
Os melhores intérpretes receberão o Troféu Augusto César Ribeiro, para primeiro, segundo e terceiro lugar. Haverá, ainda, um Prêmio Revelação, o Troféu Athayde Marcondes.
Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: cultura.pindamonhangaba@hotmail.com ou pelos telefones 3642-1080 / 3643-2690.