“Yoga Fest” reúne praticantes de todo o país

Por Aiandra Alves Mariano

O “Yoga Fest”, evento gratuito promovido pela Fazenda Nova Gokula, no último fim de semana, reuniu centenas de praticantes da yoga de todo o Brasil, com uma ampla programação, voltada para veteranos, principiantes e simpatizantes.
O evento contou com a presença de professores e mestres de yoga, práticas no bosque e palestras, além de yoga para crianças, idosos e gestantes e dança circular.
Derivado da palavra em sânscrito “yuj”, que significa “unir ou integrar”, yoga é um conjunto de conhecimentos de mais de 5 mil anos. Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.
Segundo os organizadores, o “Yoga Fest “ teve o objetivo de promover o bem-estar e, principalmente, as práticas coletivas de yoga.
Juntamente com o “Yoga Fest”, os visitantes puderam participar do Kirtan Fest, um evento musical que aconteceu simultaneamente no templo, com artistas do mantra yoga, a prática milenar do canto de mantras.
Na ocasião, também houve o lançamento do livro de Chandramukha Swami, “Segredos do Amor a Deus”.
A bancária Lilian Reneh, de 33 anos, mora em São José dos Campos, participou do festival e ficou encantada. “Pratico yoga há pouco mais de dois anos e quando soube do “Yoga Fest”, quis aproveitar para conhecer a Fazenda Nova Gokula. Estou maravilhada com o clima de paz e harmonia que impera aqui. Pratiquei yoga e meditação e fui às cerimônias no templo. Uma experiência completa”, destacou ela.
A Fazenda Nova Gokula fica no bairro Ribeirão Grande e é um santuário natural que oferece aos seus visitantes uma variedade de experiências, baseadas no princípio de uma vida simples, natural e saudável e também uma área de preservação ambiental com riquíssima biodiversidade.
A comunidade foi criada em 1978 com o intuito de desenvolver a prática de vida simples e pensamento elevado.

  • Créditos: Divulgação