Youtube: canal da Prefeitura ultrapassa três mil e quinhentos inscritos

Com a pandemia da covid-19, a rotina das pessoas foi alterada. Os eventos foram reformulados; e as palestras, os shows e os treinamentos – que em sua maioria – eram presenciais, passaram a ser virtuais.
Mas se a pandemia trouxe desgastes e insegurança, também possibilitou que as pessoas pudessem se reinventar. Na área da Comunicação não foi diferente. As redes sociais tornaram-se uma das principais fontes de informação e de interação entre uma instituição e seu público.
Em Pindamonhangaba, a prefeitura inovou e seguiu atendendo no formato digital; através do 1Doc – ferramenta que permite ao munícipe ter acesso a todos os serviços e solicitações feitas à Prefeitura de forma online. Além disso, as redes sociais da Administração Municipal foram abastecidas, cotidianamente, com notícias, informações, atividades escolares, boletins do ‘Comitê de Enfretamento ao Covid’, entre outros assuntos.

A força das redes sociais
Até o ano de 2019, o canal da Prefeitura de Pindamonhangaba no Youtube tinha 53 inscritos. Já em 2020, conquistou centenas de inscrições e, atualmente, está com mais de 3.500 inscritos. As postagens ou lives costumam ganhar milhares de views, como foi o caso do “1º Encontrão de Alunos da Rede – Jogos da Gente”, que alcançou 13.747 visualizações.
De acordo com a Prefeitura, o aumento do número de acesso se deve a quantidade e à qualidade do conteúdo postado em suas redes; permitindo uma interação muito positiva por parte da população – que tem mais um canal de informação e de diversão para contar.

  • Créditos da imagem: Divulgação PM