Editorial : História, cultura e interação
Mesmo em formato virtual, a “43ª edição do Feste – Festival Nacional de Teatro” de Pindamonhangaba promete agitar o meio cultural e artístico pelo período de dez dias.
Com transmissão de vídeos, e debates ao vivo por meio do canal do Youtube da prefeitura local, o evento será realizado entre os dias 12 e 21 de novembro de 2021.
A abertura será nesta sexta-feira (12) com o espetáculo convidado: “O Livro das Encantorias”, da companhia Banda da Vovó.
Nesta edição, a realização do festival conta com a parceria do Sesc Taubaté, que vem compondo a programação.
Tendo como objetivo estimular os grupos de teatro em atividade no País; também revelar novos talentos e promover o intercâmbio cultural, o Feste tornou-se um evento tradicional para Pindamonhangaba e região – sempre aguardado por um público fiel e participativo.
Contudo, em virtude da pandemia da Coronavírus e com a interrupção da maioria das atividades presenciais, o festival passou a ser online: e 2021 é o segundo ano neste formato.
Mas nem por isso deixará de cativar e de entreter o público; que poderá interagir através dos debates que se seguem após as apresentações.
Em todas as áreas as pessoas estão se reinventando; as atividades estão sendo reformuladas e na cultura não seria diferente. Até porque, é preciso um pouco mais de história, de reflexão e até de boas risadas para trazer leveza ao nosso cotidiano.