Senac inicia atividades com cursos gratuitos

O Senac São Paulo iniciará as atividades em Pindamonhangaba no dia 14 de fevereiro, com uma grade combinada de cursos livres (de curta duração) e técnicos presenciais, além do programa Aprendizagem, voltado para os jovens aprendizes de 14 a 24 anos. Já no início das operações, 80% das vagas ofertadas pela unidade serão gratuitas, por meio do Programa Senac de Gratuidade. As áreas de conhecimento dos cursos são: administração geral e gestão de pessoas; gestão e negócios; tecnologia da informação; moda e beleza; design e arquitetura; eventos; e saúde e bem-estar. Além disso, a unidade é polo da rede Senac EAD, inclusive com oferta de cursos de graduação e pós-graduação a distancia. Segundo a gerente do Senac Pindamonhangaba, Ana Claudia Galhardo Palma, com o início das atividades, a unidade passa a ser um importante polo de disseminação da educação profissional de qualidade na região. “Nossa missão é formar profissionais protagonistas e com atitudes empreendedoras. Dessa forma, conseguiremos contribuir ainda mais para o desenvolvimento social e econômico do Vale do Paraíba”.

Instalações

Instalado em um prédio de três pavimentos e com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, o Senac Pindamonhangaba possui 24 ambientes educacionais, divididos em 11 salas de aula, 11 laboratórios (um de hardware; quatro de software; um de beleza, cabelo, manicure e pedicure, um de farmácia, enfermagem e meio ambiente; um de multiprocedimentos, estética, massoterapia e podologia; um de modelagem, estilismo e design; dois laboratórios móveis para uso convencional e de informática), um auditório com capacidade para 123 pessoas e uma biblioteca aberta ao público. A unidade está equipada para atender, além da comunidade de Pindamonhangaba, os moradores das cidades vizinhas como Tremembé, Santo Antônio do Pinhal e São Bento de Sapucaí. A estimativa é de que sejam atendidas 9 mil pessoas anualmente.

Cursos com início em abril

Para abril, já estão programados os cursos de Maquiador, Formação em Hardware, Cuidador de Idosos, Auxiliar de Escritório, Técnicas Básicas de Costura, Cabeleireiro e Introdução ao Offi ce – Word, Excel e Power- Point 2016. Os cursos do Senac Pindamonhangaba estarão com inscrições abertas a partir do dia 14 de fevereiro. Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais e se inscrever pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. As inscrições podem ser realizadas até dois meses antes da data de início do curso, sempre a partir do meio-dia.

  • Para se candidatar a uma vaga gratuita no Senac, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Os cursos começam em abril