11ª Cia E Cmb L comemora 31 anos com formatura

Para celebrar mais de três décadas na cidade, a 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve celebrou antecipadamente o aniversário, na manhã da última sexta feira (9), condecorando aqueles que contribuíram com o Batalhão e inaugurando o Mural das Praças Mais Distintas.
O comandante da companhia, major Bruno Tadeu Bezerra Paiva, além de discursar, foi quem entregou o Diploma de Amigo da Companhia a 10 pessoas, entre autoridades, militares e civis, pela cooperação junto à companhia.
Durante a celebração, foi inaugurado uma placa com o efetivo da companhia no ano de 2016; militares e ex-militares desfilaram, seguidos de dois pelotões da companhia, orquestra e combatentes. O hino da 11ª Cia E Cmb L também foi cantado pelos militares.
O tenente-coronel, Rogério Caum, foi convidado pelo major Paiva para discursar, e se lembrou de quando comandava a companhia blindada. “Andávamos pelos campos só com os olhos e bocas limpas, o restante estava coberto pelo pó”, recorda. Exaltou que o legado não se compra, mas vem com a companhia.
Após a cerimônia, a galeria das Praças Mais Distintas foi inaugurada, depois de passar por uma reestruturação, e o major Paiva explicou que o mural é para dar o destaque aos militares que serviram na unidade, de acordo com os anos em que houve corporação.

Imagens: Divulgação
  • Militares e ex-militares da 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve desfilaram em comemoração ao aniversário de 31 anos de instalação em Pindamnonhangaba