160 mil corações batem por Pindamonhangaba

No dia 10 de julho Pindamonhangaba celebrou 316 anos de emancipação política, e atualmente o município tem muitos motivos para celebrar este aniversario.
Recentemente a Princesa do Norte foi eleita a capital da metalurgia, dentre os municípios do estado de São Paulo; Dados do Caged – Cadastro de empregados e desempregados, apontou Pindamonhangaba como a cidade do Vale do Paraíba líder na geração de emprego e renda dos últimos dois anos.
Pinda tem avançado em vários pontos. Cidade acolhedora, onde mais de 160 mil corações batem e acolhem os filhos nascidos na terra e aqueles muitos agregados, assim como eu. Cidade tão grande que dentro dela há um distrito, Moreira César.
Pinda é sim uma cidade encantadora, com importantes representantes como João do Pulo no esporte atleta olímpico – recordista mundial de salto triplo, Geraldo Alckmin na política, José Geraldo Nogueira Moutinho escritor e jornalista, João Gomes de Araújo, Antônio Moreira Cesar, Emílio Ribas, Bertha Celeste Homem de Mello e muitos outros. São tantas histórias, mas uma terra tão rica como Pindamonhangaba, merece o olhar de admiração de seus munícipes.
Há muito que se melhorar ainda, na saúde, na segurança pública, na assistência social, enfim, estamos avançando e somos dignos em festejar estes 316 anos.
Mas para mim, a maior comemoração é o orgulho, destes moradores da nossa Princesa do Norte. Não sou filha da terra como disse anteriormente, mas me apaixono por ela todos os dias e tenho orgulho em dizer que moro em Pindamonhangaba.

Parabéns pelos seus 316 anos.