“2º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba” será neste fim de semana

De 18 a 20 de maio, o Parque da Cidade recebe o maior festival de resgate da cultura tropeira da região

Pindamonhangaba realiza, de sexta-feira (18) a domingo (20), o “2º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba”, no Parque da Cidade. A entrada será gratuita, com área de estacionamento, também gratuita.
Na sexta-feira (18), a festa começa às 18 horas com um café tropeiro ao som do grupo de Viola Tropeiros do Vale, de Taubaté, e, na sequência, o concurso da “Rainha do Tropeiro”, com apresentação de dança country com os Amigos da Dança, também de Taubaté.
No sábado (19), a festa começa ao meio-dia e é uma boa dica para o almoço. São 26 opções para a alimentação, entre tendas e ranchos, de empresários e comitivas de Pindamonhangaba, Monteiro Lobato, Taubaté, Jambeiro, Guaratinguetá, Tremembé e Campos do Jordão.
Feijão tropeiro, pão com linguiça, afogado, galinha caipira, porco na lata, torresmo, leitoa pururuca, pernil acebolado, arroz carreteiro, tutu de feijão, além de caldinhos, bolinhos e doces diversos fazem parte do cardápio da festa, que tem como foco a gastronomia tradicional.
O sábado continua com shows de André e Andresa, Orgulho Caipira (de Lagoinha), Flávia Borges, manifestações culturais como Moçambique de várias cidades, prova dos Três Tambores, encerrando com os shows, às 20 horas, com Banda Vale Som e Bruno & Yago e, às 21h30, Davi Villa (sertanejo universitário).
O domingo (20) será aberto com a chegada da cavalgada, seguida de missa sertaneja, às 11 horas, com Frei Laércio. Haverá ainda, apresentação de equoterapia, hipismo clássico e dança country. No palco, shows com orquestra de violas e violões Itaboaté, de Taubaté, Banda Trio Mato Grosso e, encerrando a festa, às 17h30, show com Caju e Castanha.
A organização do “2º Festival Tropeiro” é da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo.