2º “Turisnight” apresenta novo ponto de vista sobre a cidade

O “Turisnight” é um sucesso! Criado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, o city tour noturno teve sua segunda edição na terça-feira (23). Desta vez, além de conhecer a história do centro da cidade, os participantes puderam ainda saber mais sobre outros pontos turísticos e conhecer o atrativo Espaço Raji, recém-inaugurado, no Ribeirão Grande.
A visita teve início com o tempo chuvoso, mas a lua cheia deu as caras, completando a experiência. De acordo com o idealizador do projeto, o guia Fábio Vieira, a intenção é realizar o “Turisnight” mensalmente, sempre nas noites de lua cheia para aproveitar a iluminação natural, somando, além do city tour, uma experiência em algum espaço turístico de Pinda. O primeiro “Turisnight” foi na Fazenda Nova Gokula.
Além de noite de lua cheia, o dia 23 é marcado como o “Dia do Chorinho”, devido ao aniversário de “Pixinguinha”. Por isso, o atrativo Espaço Raji recebeu os integrantes do “Turisnight” com o Trio Choro Moderno, dando ao ambiente um charme especial. O local é um espaço para eventos e o próximo será realizado em 12 de junho, “Dia dos Namorados”.
Após apreciar boa música, já com a noite aberta e sem chuva, o grupo fez uma pequena trilha noturna, dando mais emoção ao passeio, e também pôde conhecer um pouco mais do espaço localizado na Estrada Municipal Luiza Fernandes de Miranda, 500, no Ribeirão Grande. O proprietário, Renato Jofre, recebeu os visitantes com muita alegria. Ele é um dos apoiadores do desenvolvimento do Turismo da cidade e já está programando outras parcerias com a Prefeitura.
O principal intuito do “Turisnight” é proporcionar uma experiência diferente em seus participantes, que passarão a ver os locais turísticos de Pindamonhangaba com outros olhos. E, para tanto, o guia Fábio tem muitas histórias para contar.