“3° Salão Online de Humor de Pinda” homenageia Mazzaropi

A terceira edição do “Salão Online de Humor de Pindamonhangaba” será sobre caricaturas do ator e diretor Amácio Mazzaropi. O Salão é organizado pelo cartunista Francisco Machado e tem apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.
O projeto foi criado com o objetivo de prestigiar os artistas nacionais e internacionais no desenho de humor. As inscrições para artistas vão de 20 de julho a 20 de agosto por meio do
link https://bit.ly/3hhtb0n.
Poderão inscrever profissionais e amadores, enviando 1 (uma) obra na modalidade caricatura em resolução de 300dpi. Os trabalhos deverão ser apresentados em sentido vertical, no formato A3 (29,7x42cm).
Todos os participantes selecionados receberão certificado de participação e um e-book autografado da obra “Charges e Cartum” do cartunista Francisco Machado.
A primeira edição ocorreu em 2019, na modalidade caricatura, sendo o personagem homenageado Emílio Ribas, nas categorias Adulto e Infantil. Em 2020, a 2° Edição homenageou o apresentador Fausto Silva, somente na categoria Adulto. Este ano, o homenageado será o ator e diretor Amácio Mazzaropi, somente na categoria Adulto. A exposição online será de 01 a 30 de setembro.
De acordo com a diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, o Salão é uma forma de fomentar e difundir os trabalhos de artistas de caricatura do município e outras cidades. “O incentivo à cultura é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento social. É com essa motivação que estamos apoiando a realização do 3º Salão Online de Humor de Pindamonhangaba”, finaliza Rebeca.

  • Créditos da imagem: Divulgação