Editorial : A importância da vacinação

A vacina é fator preponderante para evitar internações e óbitos relacionados aos casos de Covid-19. Neste sentido, a secretaria Municipal de Saúde de Pindamonhangaba vem reforçando a importância desse gesto.

Na edição de hoje, divulgamos uma matéria que trata deste tema e traz, além de relatos, um gráfico com o número de internações e de óbitos no início do segundo semestre deste ano, quando a maioria dos idosos já havia sido imunizada com as duas doses da vacina.

Pindamonhangaba aplicou mais de 140 mil doses de vacinas até o momento – sendo que quase 39 mil munícipes já estão com ciclo de imunização coberto, o que representa 23% da população.

De acordo com informações da secretaria de Saúde do município, o número de internações atingiu, nesta semana, o menor índice chegando à casa dos 20% de ocupação dos leitos (UTI e Enfermaria).

Os números de novos casos da doença também vêm caindo consideravelmente: a última semana registrou 203 casos. Os óbitos estão se mantendo estável na faixa de 5 ou 6 casos semanalmente.

Especialistas afirmam que a vacina ameniza as complicações causadas pelo vírus, pode evitar internações e preservar a vida.