A partir deste ano, matrículas para Educação Infantil poderão ser efetuadas virtualmente

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de novembro
pelo site da prefeitura

Colaborou com o texto: Victor Gobbo

Com o intuito de simplificar o processo de matrícula, iniciou nessa segunda-feira (29) a pré-inscrição para a Educação Infantil, Pré I e Pré II da Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba, que poderão ser realizadas online, até o dia 30 de novembro de 2018.
Para fazer a pré-matrícula, basta os pais ou responsáveis pela criança acessarem o site da prefeitura e clicar no link “Matrícula Educação Infantil Pré I e II Rede Municipal de Ensino”. Depois, até dois dias úteis após a realização da inscrição, eles deverão procurar a secretaria ou o pólo descentralizado da Secretaria de Educação mais próximo de sua casa, para efetivar, fisicamente, a matrícula da criança.
Poderão ser matriculadas no Pré I: crianças a completar 4 anos até o dia 31 de março de 2019 (nascidas em 2015); no Pré II: crianças a completar 5 anos até 31 de março de 2019 (nascidas em 2014). A partir do endereço colocado na inscrição, será apresentada no sistema a escola mais próxima da residência do interessado, mostrando os minutos gastos e a distância da casa até a escola.
A fim de permitir mais acesso a todos aqueles que precisam da Secretaria de Educação, além das duas secretarias descentralizadas que existem em Moreira César (Escola Municipal Mário de Assis César) e no bairro Araretama (Escola Municipal Elias Bargis Mathias), a Secretaria de Educação da Prefeitura criou mais três secretarias descentralizadas: Escola Municipal Arthur de Andrade (Cidade Nova); Escola Municipal Professora Isabel do Carmo Nogueira (Crispim) e Escola Municipal Félix Adib Miguel (Lessa).
O horário de funcionamento das secretarias para as matrículas é das 8 às 17 horas.
Os documentos necessários são: certidão de nascimento, comprovante de residência e carteira de vacinação atualizada (xerox).
O site oficial da prefeitura é: www.pindamonhangaba.sp.gov.br

  • No site da prefeitura há um link: “Pré-Matrícula para a Rede Municipal de Ensino”