A verdadeira História

Os Colonizadores que vieram para o Brasil só tinham uma intenção, de explorar as riquezas dessa terra e não de construir uma pátria.

A terra até então ¨Descoberta¨, já era habitada por índios que aqui viviam em comunidades muitos séculos antes de Cabral pisar em nossa terra.

Após a conquista, a igreja católica com grande influência política, enviou jesuítas com a proposta de catequizar os índios, imaginando que os habitantes dessa ¨nova terra¨ fossem descrentes de Deus.

Na verdade, a finalidade era uma só, a escravidão.

Tirar os índios de suas terras e levar todo o ouro, madeira e pedras preciosas que os navios Portugueses pudessem carregar.

E para o enriquecimento ilícito da igreja todos os meios eram usados. Imagens de santos esculpidos em madeira de diversos tamanhos, com o interior oco, onde eram escondidos o ouro e pedras preciosas, eram contrabandeados daqui. Dai vem o termo Santo do pau oco.

Como disse Aquiles Holanda (profissional de marketing), ¨A colonização de uma terra é a semente que no decorrer dos séculos irá promover aquela nação de cidadãos dignos¨.

Moramos em um pais continental, cercado de maravilhas naturais, terras férteis, florestas maiores que as da Europa, 1/3 de toda a água do planeta, sem desertos nem neve, fauna e flora mais ricas do mundo, porém, herdamos uma colonização pobre, inerte, corrupta que se arrasta desde 1500.

Ruy Barbosa (Jurista Baiano e escritor) em suas crônicas nos alertava para o perigo das ratazanas que mordem sem piedade o erário público, perdendo a capacidade de se envergonhar com isso.

O PIB brasileiro deverá encerrar a década como o 9º no ranking mundial, mas, temos um povo sofrido, com milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza.

A mais injusta e perversa distribuição de renda do planeta e uma das mais altas cargas tributárias do mundo, 35% do PIB.

Para o Brasil não falta riqueza, falta justiça!

Por isso precisamos de sabedoria para que possamos escolher certo políticos honestos, que tenham valores absolutos em favor do povo, e uma reforma do Judiciário de acordo com nossas necessidades.

O político digno do nosso voto é aquele que ama mais seu povo do que a si próprio.

Devemos escolher nossos representantes pelo seu caráter, pela história de sua vida e de suas lutas, não pela demagogia de suas promessas.

Quando chegar a hora do seu voto, pense que em suas mãos estará a mudança que nossa política necessita.

Adelson Cavalcante Jornalista Mtb 56011/sp Presidente da AJOP