Editorial : A versatilidade da arte

Assim será o dia 9 de outubro, no espaço cultural Casa Pacthô, com o lançamento do livro infantil, “Gatião – O Gatinho Sebastião”, de Victor Fernando Narezi.

A obra conta, de maneira delicada e poética, a história de um gatinho, que nasceu e não tinha um nome; e na casa todo mundo queria dar “pitaco” sobre qual deveria ser seu nome.

Junto com as ilustradoras, o escritor convida os leitores a se aninhar na trajetória dos primeiros momentos do animal pelo mundo.

Conhecido como Tio Victor, o autor é pindamonhangabense; é artista, professor, contador de histórias e escritor.

Mesmo sabendo que vivemos em um país que lê pouco; que não valoriza – como deveria – a cultura e seus atores e autores; quando um artista se dispõe a entregar um produto, ele entrega.

Victor é somente um exemplo do quanto os artistas são versáteis e driblam as estatísticas para levar sua obra adiante. Para cumprir sua missão de contar histórias. Seja através de livros; de palestras; contação de história ou de um canal no Youtube. O importante é a mensagem chegar ao público.

Que esses artistas, atores e autores sigam suas missões e, em sua resiliência e dedicação, continuem a nos contar boas histórias!