Abertas as inscrições para o 1º Festival de Quadrilha de Pinda

Com a finalidade de valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina, a Ambac (Associação de Moradores do Bairro Alto do Cardoso) realiza nos dias 3, 4 e 11 de junho de 2017 o 1º Fequapi (Festival de Quadrilha de Pindamonhangaba). As apresentações acontecerão na sede da Ambac, na rua Adolpho de Campos Maia, 55 – Alto do Cardoso, sempre a partir das 19 horas.
O festival será dividido em quatro categorias (Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Livre) e cada grupo deve ser composto por no mínimo oito e no máximo 25 pares. As equipes participantes serão avaliadas nos quesitos: Coreografia, Figurino, Casal de Noivo, Marcador e Conjunto. As três melhores em cada categoria serão premiadas com troféus no último dia da festa.
“A ideia do festival de quadrilhas surge como resposta e possibilidade para várias necessidades. Hoje à frente da direção cultural da Associação de Moradores do Bairro Alto do Cardoso, me vejo cercado por diversas necessidades, entre elas a de geração de recursos para atividades no bairro, logo, pensar em meios para arrecadação me levou a analisar as possibilidades com carinho”, afirma Renan Teixeira, responsável pela direção cultural da Ambac . “Então, pensando nisso, a Festa Junina é uma das que mais conecta pessoas e as faz compartilhar o delicioso sentimento de alegria. O formato de um festival vem para organizar as ideias e possibilitar que diversos grupos de pessoas se movimentem e tenham espaço para sua manifestação, acredito muito que através da quadrilha e suas coreografias tenhamos muito a comunicar”, explica.
As inscrições podem ser feitas até às 17 horas do dia 12 de maio, sempre de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, na sede da Ambac ou por email: ambac_altodocardoso@outlook.com – por este endereço deve ser solicitada a ficha de inscrição. Caso o número de quadrilhas inscritas seja superior a 10 grupos por categoria, no dia 15 de maio todos os responsáveis serão convocados para a definição do formato.

Imagens: Divulgação