Registro Cultural : Acadêmicos lançam livro a três mãos

Neste sábado (18), a partir das 10 horas, na Fazenda Nova Gokula (Estrada Jesus Antonio de Miranda, s/n – Ribeirão Grande) os escritores membros da APL-Academia Pindamonhangabense de Letras: Eva Andrade, Juraci de Faria Condé e Ricardo Estevão de Almeida, lançam o livro “A Estética do Amor – Breviário Poético”.
Todos estão convidados a participar da manhã literária de sábado na Nova Gokula. Haverá palestra, recital de poesias e o alegre momento das dedicatórias.
Segundo os autores acadêmicos, “a obra objetiva trazer para nossas vidas diárias um contraponto à intolerância, à violência e à guerra. Para tanto, entendemos que o homem precisas reencontrar o amor, sentimento aqui tratado como sendo o que nos conecta a tudo, ao outro e a Deus”.

Grupo de Estudos Guimarães Rosa

O animado, assíduo e pontual grupo de membros da Academia de Letras que pelo terceiro ano consecutivo se reúne para estudar a vida e obra do escritor Guimarães Rosa. Na foto, que registrou o harmonioso encontro, ocorrido no último dia 7 na sede da APL (Palacete Dez de Julho): Gerson Jorio, Palas Athena Anamaria Jorio, Ana Maria Guimarães Iadeluca, Rute Eliana Santos, Ricardo Estevão de Almeida e Paulo Tarcizio

Escritor Gerson na Bienal

E quem esteve representando Pindamonhangaba e a APL com suas obras na Bienal Internacional do Livro, no dia 3 de agosto, em São Paulo, capital, foi o acadêmico professor Gerson Jorio. No evento ele autografou exemplares de “Eleições Proporcionais – O que todos políticos, partidos e candidatos deveriam saber” e de “Vergonha Alheia”. Nossos cumprimentos ao autor.

O poeta romancista Ricardo

Outro membro da APL de comprovado talento literário é o Ricardo Estevão. Recentemente, se destacou como o único autor local a ter uma poesia classificada no XII Festipoema – Festival de Poemas de Pindamonhangaba-2018. Com o poema “Teu Corpo Luzia”, ele ficou entre os 16 autores selecionadados na categoria Adulto. Com ele na foto, sua aluna do Colégio Emílio Ribas (Anglo Pindamonhangaba), Thayla Mila Andrade Santos, classificada na categoria Juvenil com o poema “O Brilho do Caos”. Nessa mesma categoria, entre os 10 classificados, mais duas representantes locais, a Meire Viviane dos Santos, poema “Amor Centrismo”, e Maria Luiza de Olivieira Santos, poema “Encontrar-se”. As apresentações dos poemas (interpretação dramática), categorias, Infantil, Juvenil e Adulto, estão marcadas para o mês de outubro.

  • Os autores, Juraci de Faria, Eva Andrade e Ricardo Estevão