Ação ‘Vou de Cinto’ orienta mais de 300 passageiros de ônibus na via Dutra

A CCR NovaDutra e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram na segunda e terça-feira (19 e 20), a ação “Vou de Cinto”, que tem como foco orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante a viagem.
Durante os dois dias da ação realizada no posto da Polícia Rodoviária Federal, no km 81 da via Dutra, em Roseira, foram abordados 10 ônibus de turismo e conscientizados 315 passageiros.
Todos receberam orientações dos fiscais da ANTT, além de um folheto com informações sobre a importância do uso do equipamento de segurança. Pesquisa da ANTT mostra que, 6 em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.
Desde 1999 todo passageiro de ônibus é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante a viagem. O não uso do equipamento é considerado uma infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

  • Durante os dois dias da ação foram abordados 10 ônibus de turismo e conscientizados 315 passageiros - Créditos da imagem: Divulgação