Ações em todos os bairros resgatam a beleza da cidade

Denominada pelo poeta Emílio Zaluar como a “Princesa do Norte”, Pindamonhangaba vem resgatando o seu título de ‘Princesa’ com diversas ações integradas da Prefeitura de Pindamonhangaba.
A administração municipal está buscando resgatar a beleza da cidade e trazer um novo visual para todas as regiões do município.
Através de uma agenda de ações da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Planejamento e com a participação do Departamento de Trânsito, as ações de zeladoria estão sendo aceleradas com dois objetivos: trazer mais segurança para a população e resgatar o visual e a beleza para o pindamonhangabense sentir orgulho do lugar onde vive.
Incentivador desta ação, o vice-prefeito Ricardo Piorino destaca a importância deste trabalho para o morador e para o visitante. Segundo ele, a ação também tem o objetivo de “contagiar os moradores para que cuide da frente da sua casa, mantenha sua calçada limpa, sem mato e que fiscalize aquele morador que ainda insiste em jogar lixo e entulho em locais não autorizados”, disse.

“Assim como na casa da gente buscamos viver num espaço organizado, limpo e acolhedor, a Prefeitura tem a obrigação de dar o exemplo e cuidar bem das suas rotatórias, canteiros e pontes, entre outros locais. Deixar nossa cidade limpa e bem cuidada para a satisfação de quem mora aqui e para futuramente acolher bem nossos visitantes”.
Ricardo Piorino – vice-prefeito

Zeladoria: ações que estão sendo intensificadas

• Limpeza urbana em praças, calçadas e espaços públicos – roçagem e poda em geral
• Retirada de lixos e de entulhos depositadas irregularmente
• Pintura de guias
• Recuperação e revitalização de pontes e passarelas
• Pinturas de sinalização de trânsito em rotatórias, lombadas e ciclofaixas, entre outros
• Colocação de placas de trânsito e de identificação em rotatórias

“Quero agradecer a todos os secretários envolvidos e todos os nossos servidores que estão cuidando com tanto carinho da nossa cidade. As ações de zeladoria sempre terão total prioridade, pois com economicidade e com planejamento deixamos a cidade muito mais agradável para se viver”, destacou o prefeito Isael.

  • Espaços públicos são revitalizados com limpeza e pintura de guias trazendo novo visual à paisagem urbana de Pindamonhangaba - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • ANTES - Bairro Santa Cruz com grande quantidade de lixo depositado de forma irregularmente - Créditos da imagem: Divulgação
  • DEPOIS - Após limpeza realizada pela secretaria de Meio Ambiente, com a retirada de 29 viagens de lixo e entulho, Prefeitura pede compreensão dos moradores para manter espaço limpos - Créditos da imagem: Divulgação