“Agosto Laranja”: live marca ‘Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla’

Iluminação do Museu chama a atenção da população para a doença, tratamento e qualidade de vida

Em mais um ano, a pindamonhangabense Valéria Carvalho, diagnosticada há mais de 17 anos com EM (Esclerose Múltipla) fará sua live com o neurologista Dr. Ronaldo Abraham, em 30 de agosto: “Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla”.
O evento online, que já vem se tornando tradicional, ocorrerá ás 11 horas, em seu novo perfil do Instagram: o @desclerosando – um canal de divulgação de informações sobre a Esclerose Múltipla, diagnóstico e rotina de uma paciente pra lá de resiliente. Comunicativa, Valéria aproveita sua facilidade em lidar com o público para levar informação e um pouco mais de esperança e confiança em suas palestras, que abordam a doença, os sintomas, o preconceito e como ela reaprendeu a viver com esclerose.
“Se minhas lives impactar positivamente pelo menos uma pessoa, eu já estarei muito, muito feliz com o resultado. Informação e diagnóstico preciso são fundamentais no tratamento e na qualidade de vida ao portador de EM”, ressaltou Valéria.
Desde que foi diagnosticada com a doença, ela idealiza, apoia e participa, todos os anos, de eventos de conscientização em vários espaços na cidade como a praça Monsenhor; o Bosque da Princesa e o Parque da cidade, entre as atividades estão Pedalada’ e ‘Cross Fit Inclusivo’. Mas, em virtude da pandemia, a maioria dos eventos tem sido em formato virtual.

Luzes do Museu
Este ano, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, o lançamento da campanha aconteceu no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina – que ganhará iluminação laranja no próximo fim de semana, se estendendo até o dia 30 de agosto –, data de conscientização sobre a doença.
Quer saber mais sobre esta e outras lives? Acompanhe o perfil @desclerosando no Instagram! Lá você encontra a agenda das próximas lives, além de publicações sobre diagnóstico, direitos, tratamento e qualidade de vida.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação