Editorial : Alegria, determinação e pódio

E mais uma vez a “Corrida Pinda” levou milhares de pessoas às ruas da cidade. Este ano, a prova aconteceu no Parque da Cidade – com largada e chegada próximas ao primeiro portão (de quem chega pela avenida Manoel César Ribeiro).
Em sua 11ª edição, a competição deu continuidade às comemorações do aniversário dos 312 anos de Pindamonhangaba junto com outros eventos que aconteceram no município no último fim de semana.
Realizada pela prefeitura em parceria com a Tenaris Confab (maior patrocinador) e com o Shopping Pátio Pinda, a corrida é uma das mais agitadas “competições de rua” do País, com participantes de todo o Vale do Paraíba, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
O anel viário – que durante a semana é repleto de caminhões e de automóveis com pessoas indo para o trabalho – ganhou um colorido a mais e uma alegria contagiante. Atletas buscando o seu melhor tempo, pessoas caminhando junto aos amigos e aos familiares, equipes e torcidas incentivando. E muitas, muitas ‘selfies’.
Nas redes sociais, em cada post, um histórico de evolução, de determinação e de superação. Atletas profissionais, amadores, crianças, jovens e idosos numa competição saudável e familiar.