Almoxarifado da Saúde recebe avanço inédito

Com o aumento e mais acesso à assistência da saúde para a população, a Secretaria da Saúde melhorou, nos últimos anos, o fornecimento de medicamentos, de material médico e odontológico, bem como demais insumos.
Diante do novo quadro, a Secretaria da Saúde se viu na obrigação de reorganizar e repensar o espaço do almoxarifado da saúde para readequar à nova realidade, aliando a boa prática de distribuição e armazenagem, estabelecidas pelos órgãos de regulamentação sanitárias.
Com o prédio localizado na avenida Albuquerque Lins sendo subutilizado, a primeira etapa da melhoria foi realizar uma adequação e ampliação do pavimento superior com aproveitamento físico de um mezanino, ganhando mais espaço, bem como climatização do ambiente para boa conservação dos produtos.
Neste local, estão os materiais médicos e de enfermagem, além dos produtos odontológicos.
No piso inferior, ao lado do balcão de distribuição da farmácia, foi concluída toda climatização da farmácia central para melhor armazenamento dos medicamentos e também conforto da população atendida.
“Em breve, vamos iniciar a segunda etapa da reforma do segundo galpão, na parte externa, que terá toda adequação do telhado com nova altura, bem como reforma do piso, parede e forro, além de climatizar o ambiente visando o melhor armazenamento dos medicamentos deste espaço”, afirmou a diretora de Assistência Farmacêutica e Saúde Bucal, Lidia Giroldo.
Segundo o coordenador Carlos Rezende e a gerente Kelly Suttani, a união de todos os funcionários que atuam no setor, com muita disposição, e o apoio dado pela administração superior, foram fundamentais para o bom atendimento do almoxarifado da saúde. “Temos hoje um elevador exclusivo para cargas. Antes o material ficava mal acondicionado, em temperatura elevada e hoje com ar condicionado a qualidade é muito maior, sem contar que com o fechamento do mezanino, ganhamos mais espaço e melhor organização”, afirmou Carlos Rezende.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • ANTES - Espaço estava inadequado para receber medicamentos e insumos da saúde -Créditos da imagem: Divulgação
  • ANTES - Instalações precárias foram substituídas por melhores- Créditos da imagem: Divulgação
  • DEPOIS - Fechamento do mezanino trouxe melhor uso do espaço - Créditos da imagem: Divulgação
  • DEPOIS - Atualmente, o local está climatizado e mais organizado - Créditos da imagem: Divulgação