Registro Cultural : Alunos de 20 escolas participam do Juventrova este ano

Conforme constava no regulamento distribuído nas escolas e divulgado nesta coluna, na última sexta-feira (10) encerrou-se o prazo para as escolas das redes pública e privada enviarem as trovas de seus alunos (a partir do 6º ano – Ensino Fundamental) para participar do XXV Juventrova. Este certame estudantil da modalidade poética trova, que teve como tema a palavra “família”, é promovido pela seção de Pindamonhangaba da UBT-União Brasileira de Trovadores, com realização da Prefeitura ( Secretaria de Educação e Cultura/Departamento de Educação e Bibilioteca Verador Rômulo Campos D’Arace) e conta com o apoio da Fundação João Romeiro (jornal Tribuna do Norte).
Este ano concorrem 20 estabelecimentos de ensino, sendo um colégio particular e duas escolas de outros municípios (Campos do Jordão e Tremembé) subordinadas à Diretoria de Ensino instalada em Pindamonhangaba.
Os alunos autores das melhores trovas serão laureados com medalhas em evento comemorativo ao aniversário de emancipação política e administrativa deste munícipio, o aniversário da cidade. Data, horário e local da premiação ainda serão definidas e divulgadas.

Escolas participantes

1. EE Alexandrina Gomes de Araújo Rodrigues
2. EE Alfredo Pujol
3. EE Alzira Franco
4. Escola do CPP “Dr. Edgard Magalhães Noronha” (vinculada à EE Comendador Teixeira Pombo – Tremembé)
5. EE Deputado Claro Cesar
6. EE Dirce Aparecida Pereira Marcondes
7. EE Escolástica Antunes Salgado
8. EE Eurípedes Braga
9. EE Iolanda Vellutini
10. EE Isis Castro de Mello Cesar
11. EE Ivone Nogueira Azevedo
12. EE João Pedro Cardoso
13. EE José Aylton Falcão
14. EE josé Wadie Milad
15. EE Pedro Silva
16. EE Rubens Zamith
17. EE Ryoiti Yssuda
18. Colégio Santa Mônica
19. EE Theodoro Correa Cintra (Campos do Jordão)
20. EE Wilson Pires