Alunos do Cidade Nova conhecem a Tribuna do Norte

Colaborou com o texto
víctor belmonte

Nessa segunda feira (19), 20 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental (I) da Escola Municipal Arthur de Andrade, do Cidade Nova, visitaram a sede do Jornal Tribuna do Norte com a finalidade de adquirir conhecimentos sobre o funcionamento de um jornal.
Os curiosos alunos, acompanhado do diagramador Paulo Flauzino, conheceram todo o prédio, a começar pela recepção e pela sala de espera. Em seguida, foram conduzidos ao andar superior, onde se encontra a redação. A jornalista Aiandra Alves Mariano esclareceu aos visitantes sobre como o jornal fica sabendo dos acontecimentos da cidade e explicou o cuidado que se deve ter para dar a notícia correta.
Paulo Flauzino explicou como é feita a diagramação das páginas do jornal e sobre a importância do Arquivo TN, onde na encadernação referente às edições do ano 1971, puderam avaliar as diferenças entre um exemplar dos anos setentas e uma publicação atual.
Acompanhados pelas professoras Marcela, Tatiane e Valéria, os alunos ainda fizeram um tour pela cidade, conhecendo os lugares históricos. O passeio fez parte de um projeto da escola para que os alunos adquiram informações para, em breve, criar um pequeno jornal.