Alunos do Projeto Guri representam a cidade em Campos do Jordão

Pindamonhangaba foi representada em Campos do Jordão na sexta-feira (28), pelos alunos do polo Moreira César do Projeto Guri. O II Encontro de Cordas Friccionadas foi realizado no Auditório Claudio Santoro e contou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Jundiaí.

O encontro dos alunos de cordas friccionadas reuniu também polos de Aparecida, Caraguatatuba, Campos do Jordão, São José dos Campos, Lorena, Guaratinguetá, Cachoeira Paulista e Taubaté.

O concerto promoveu a interação entre os polos e suas experiências musicais, além de ser a primeira apresentação pública da maioria dos alunos, incluindo os de Pindamonhangaba, que contou com alunos de 10 a 14 anos.

O Projeto Guri é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o Governo do Estado. Aprender a tocar um instrumento é um estímulo para crianças e adolescentes e participar de apresentações como essas ajudam no desenvolvimento, criatividade e no relacionamento social, entendendo que similar a uma orquestra, a interação e harmonia entre os músicos é o que garante um belo espetáculo”, analisou a diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura, Rebeca Guaragna Guedes, que acompanhou o grupo na ocasião.

 

  • Divulgação
  • Divulgação