Alunos e professores da Rede Municipal terão kit de material escolar gratuito

A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba distribuirá, no início das aulas, 14 mil kits de material escolar para os alunos da rede municipal e também 1.000 kits individuais para os professores.
Os kits escolares já estão nas unidades escolares e foram adquiridos através de processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal com recursos do Tesouro Municipal.
“São materiais de excelente qualidade e estão divididos por fase do período de aprendizagem. Ou seja, o kit para o ensino infantil tem uma composição, da turma do 1º ao 3º ano tem outros materiais, e do 4ª e 5ª ano também é diferenciado” afirmou o secretário de Educação, professor Júlio Valle.
Os materiais que integram os kits são: cadernos, agenda, lápis preto, lápis de cor, borracha, apontador, canetinhas coloridas, guache, pincel, tesoura, canetas, régua, giz de cera, massa modeladora, entre outros.
Para o professores, o kit é composto por caderno, pasta com fichário, pasta elástico, canetas, lápis, caneta marca texto, cola bastão, fita corretiva, borracha e apontador.
O prefeito Isael Domingues aprovou o material escolar, que aliado ao uniforme escolar, inédito, das crianças trazem uma educação mais humanizada e igualitária para todos os alunos. “O material é igual para todos. As capas de caderno são personalizadas e foram produzidas com muito carinho, através de desenhos feitos pelos próprios alunos, que foram escolhidos por concurso interno”.

  • Entre os materiais do kit estão: cadernos, agenda, lápis de cor, borracha, apontador, tesoura, canetas, régua e giz de cera, entre outros - Créditos da imagem: Divulgação