Alunos receberão kits de material escolar com tema turístico da cidade, a partir do dia 9

Os mais de 14 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba começarão a receber seus kits de material escolar a partir desta sexta-feira (9). Inicialmente, o prazo para distribuição dos itens seria a partir do dia 10 de fevereiro, mas houve um atraso da empresa fornecedora, que já está solucionado.
Este ano, os cadernos dos kits trarão na capa fotos e uma arte com pontos turísticos da cidade. Além do material que visa divulgar o potencial turístico de Pindamonhangaba, os cadernos também trazem o hino da cidade na contracapa.
O secretário de Educação da Prefeitura, professor Júlio Valle, explica que notificou a empresa pelo atraso e que de acordo com informações da Cerezo Comercial de Produtos e Serviços LTDA-ME, o atraso na entrega do material escolar ocorreu “devido à grande demanda na fábrica do caderno, e os kits não podem ser entregues sem o mesmo”. A empresa informou ainda, que, no dia 27 de fevereiro deste ano, foi iniciada a entrega do material coletivo nas escolas, finalizada na segunda-feira (5). “A entrega do kit dos alunos se iniciará, impreterivelmente, no dia 9/03/18”, garantiu a empresa em documento enviado à Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba.
A empresa finaliza o documento: “Entendemos que esse atraso atrapalhou o cronograma dessa administração e sentimos muito em ter-lhes causado todo esse transtorno, mas estamos trabalhando para solucionar esse problema e evitar que isso ocorra em uma próxima entrega”.
Segundo o professor Júlio Valle, a Secretaria de Educação tomou todas as medidas necessárias para cobrar o contrato junto à empresa para diminuir o transtorno à rede municipal, que conta com estes materiais para desenvolver o trabalho pedagógico. “No mais, daremos todo o suporte às escolas e às professoras para que tenham condições apropriadas para a realização do trabalho de qualidade que fazem!”, garantiu o secretário.
Todos os alunos receberão seu material escolar, por meio da distribuição de kits individuais e coletivos. Os kits individuais foram divididos de duas formas: entre Pré I, Pré II e 1º ano Fundamental, e outro para os demais anos do ensino fundamental. Contam com itens como apontador, borracha, cadernos, massa de modelar, cola branca, giz de cera, lápis de cor, estojos, tinta guache, lápis grafite preto, tesoura, pincel, transferidor, régua, canetas, todos adequados a faixa etária dos alunos.
Os kits coletivos referem-se ao suporte de papelaria, com itens como diferentes tipos de papel (cartolina, papel cartão, camurça, crepom, seda, laminado, dobradura etc.), fita dupla face, diário de classe, entre outros, e serão entregues mediante a quantidade de alunos e projeto pedagógico escolar de cada unidade.
Os professores também receberão kits, contendo materiais como caderno espiral, canetas azul, preta, vermelha e verde, fita corretiva e pasta com elástico.

  • Além dos alunos, professores também receberão kits de material escolar