Ampliação do Cmei “Maria Benedita” segue a todo vapor nas férias escolares

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei ) “Maria Benedita”, no bairro Feital, está recebendo obras que irão duplicar sua área útil. De todos os Cmeis de Pindamonhangaba, esta é a unidade com maior demanda de alunos e por isso foi escolhida para iniciativa das obras de ampliação.
A ampliação, que está sendo realizada desde dezembro de 2018, consiste na construção de quatro salas de aula, banheiro infantil feminino e masculino e pátio coberto. Além disso, terá uma nova passarela coberta interligando os blocos. A área construída já existente terá revisão geral elétrica e hidráulica, além de manutenção nos banheiros e cozinha.
Os moradores do bairro e a comunidade escolar esperavam a ampliação há mais de dez anos. A área a ampliar é de 410 m², com área da unidade existente e que receberá melhorias, de 430 m², sendo o total da construção de 840 m². O valor do investimento total é de R$ 727.700,00.
A fiscalização da obra é da Secretaria de Obras e Planejamento. “A iniciativa visa promover espaços de recreação para as crianças e, além disso, criar ambientes que atendam a funcionalidade do local, para que sejam desenvolvidas as atividades educativas da melhor forma”, explicou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.
Para a Secretaria de Educação, as obras são muito bem-vindas. “A ampliação das unidades educacionais do bairro do Feital é uma conquista batalhada pelo prefeito desde o início da gestão e que nos orgulha muito. Afinal, traduzidas em atendimento, essas ampliações significarão mais crianças atendidas com muito mais qualidade”, afirmou o secretário de Educação, Prof. Júlio Valle.
Em 2017, a escola de Ensino Fundamental do Feital também recebeu uma ampliação de duas salas para melhor atendimento dos alunos, pelo mesmo motivo.

  • Além da parte nova, o prédio antigo também receberá manutenção e atenderá a mais crianças