Editorial : Ampliação do saber

Troca de conhecimento entre profissionais da área e boas práticas para impactar as crianças da região. Esse é o mote principal do “Seminário de Educação Infantil do Vale do Paraíba – O Infantil é Fundamental”, que acontecerá no próximo dia 13, no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida.

Os organizadores do encontro prevêem que mais de 450 profissionais da área de educação devam participar da oitava edição do evento.

Sabendo que o universo infantil é permeado por curiosidade e constantes descobertas, é essencial que os educadores tenham acesso às múltiplas linguagens que podem ser abordadas no dia a dia das crianças. Por isso, o encontro busca contribuir para que os profissionais da área assumam o compromisso diário com a ampliação dos saberes e do conhecimento.

A programação do seminário contará com mesa de boas práticas e palestras com especialistas, além de oficinas simultâneas e atrações artísticas.

Que os educadores tenham sempre em mente que aprender nunca é demais e que transmitir conhecimento, com amor, é uma grande missão: umas das mais bonitas!