Animacão Legal será neste sábado, no Parque da Cidade

O 2º Animacão Legal será realizado neste sábado (10), do meio-dia às 17 horas, no Parque da Cidade. O evento contará com diversas atividades para conscientização sobre a proteção dos animais, desta vez, com a temática caipira.
O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Coordenadoria de Eventos, Ricardo Flores e André Nunes, e protetores da causa animal, Sayuri Ida, Sávio Durand, Ana Luísa Leite e Cida Oliveira.
Na programação, diversas atrações, como palestra com o veterinário Edson Sassaki, às 15 horas, sobre posse responsável e cuidados básicos com os animais.
Do meio-dia às 15 horas, estarão abertas as inscrições para os concursos Pet. Nesta edição, serão cinco premiações: Miss e Mister Caipirinha (é obrigatória a caracterização), Tal “Pais” Tal Pet (animais e seus donos devem estar com caracterização parecida), Mais Simpático (animal que melhor interagir durante o desfile) e Queridinho do Público (escolha da plateia).
O desfile é gratuito e todos podem participar.
O Animacão conta ainda com uma grande infraestrutura para acomodar os pets, além de exposição de diversas empresas do setor, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, brindes, atrações musicais e, para encerrar a semana do meio ambiente, 250 mudas serão doadas.
O evento busca conscientizar sobre os cuidados com os animais, além de incentivar a adoção responsável. Para participar, as pessoas podem doar 1 quilo de ração que será repassado para protetores, que recolhem os animais de rua. As pessoas que levarem animais para doação terão que preencher uma ficha, os bichinhos com menos de quatro meses não precisam ser castrados, e os adotantes pagam uma taxa referente à castração, já os que tiverem acima de quatro meses, é obrigatório estarem castrados.
Regras para
adoção e doação
Protetores, associações e munícipes que tiverem animais para adoção: Os animais deverão ser levados saudáveis e higienizados; cães machos e fêmeas a partir do 5º mês e felinos machos e fêmeas a partir do 4º mês deverão estar castrados e menores que essas idades só serão doados mediante pagamento de taxa referente à castração, feita pelo candidato à adoção. Os tutores ou responsáveis serão cadastrados e assinarão termo de responsabilização e deverão ficar no recinto com os animais até que sejam doados ou até o final do evento. A doação dos animais passará, obrigatoriamente, por aprovação do Grupo Adote.
Para adoção: antes de adotar, deverá analisar seu tempo, disposição, finanças, espaço, paciência, saúde, outros membros da família, outros animais da casa etc. Ser maior de idade e apresentar documento de identidade.

Imagens: Divulgação
  • Entre as atividades, o desfile de pets é uma das grandes atrações