Aniversário da cidade valorizará atrações regionais

Em 2017, Pindamonhangaba comemora 312 anos de emancipação político-administrativa. Para a festa deste ano, Pindamonhangaba optou por valorizar principalmente artistas do Vale do Paraíba. As principais atrações são os shows no Parque da Cidade – entre dos dias 7 e 10 de julho, a partir das 19 horas. No dia 7 de julho, na abertura dos shows haverá a Corporação Musical Euterpe e a Banda A Tropa; dia 8, terá Sambatuque e Sandamí (ex-vocalista e fundador do grupo Sambô); dia 9, bandas La Brava e Malta (vencedora do Superstar da Rede Globo); dia 10, DJ Yago e dupla sertaneja Caio César e Diego.
Neste ano, a Prefeitura está economizado cerca de 45% em relação ao valor utilizado na festa de 2016. Com este esforço financeiro, Pindamonhangaba mantém a festa à população. “É um momento de crise econômica nacional e temos que manter o princípio da economicidade nas nossas ações. Desta forma, decidimos realizar a festa reduzindo drasticamente os custos”, explicou o prefeito Isael Domingues.
Ele ressaltou que foi decidido manter a festa pois ela contribui para a economia e para o turismo de Pindamonhangaba. “Além de comemorarmos essa data importante, eventos como estes fazem a economia local girar. Com estas atrações, durante os fins de semana e no feriado, incentivamos a população a ficar no município investindo no comércio da própria cidade, além de atrairmos turistas que vêm prestigiar nossos eventos”, lembra o prefeito.
Além do investimento ajudar a economia da cidade, a festa também proporciona a iniciativa social com a arrecadação de alimentos. O ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível – exceto sal e açúcar – para que o Fundo Social de Solidariedade doe às instituições assistenciais do município. Entidades sociais também irão vender produtos em prol de suas instituições na praça de alimentação.
A programação será extensa, durante todo os mês, principalmente aos finais de semana. “Além do Parque da Cidade, teremos ações no Bosque da Princesa, nas praças centrais, no Teatro Galpão, e em parceria com instituições realizaremos eventos nos bairros, além da grande novidade que será a 1ª Festa Julina de Moreira César”, acrescenta o coordenador de eventos Ricardo Flores.

Hasteamento da
bandeira e missa

A solenidade oficial de aniversário, com hasteamento das bandeira acontece no dia 10 de julho, às 8 horas, no obelisco da praça Monsenhor Marcondes. O evento contará com a presença de moradores da cidade e de autoridades civis e militares, além dos Escoteiros, e terá a execução dos hinos Nacional e do Município pela Corporação Musical Euterpe.
Às 9 horas haverá a tradicional missa em Ação de Graças, no Santuário Mariano e Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso (Igreja Matriz).

  • O DJ Yago se apresentará no dia 10 de julho