Editorial : Ano novo: metas novas

Entra ano e sai ano e nós seguimos a máxima – estipular várias metas pessoais e profissionais para os próximos 12 meses. São planos e projetos que muitas vezes nem saem do papel…

Não que seja errado traçar meta; muito pelo contrário, planejar é sempre o ideal em todos os aspectos da nossa vida! Contudo, nossas metas e nossos planos devem refletir a nossa realidade ou, no mínimo, os nossos esforços.

Todo fim ou início de um novo ano dizemos: “dessa vez será diferente!”.

Será mesmo?

Atribuída a Albert Einstein, a frase “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes” continua atual.

Chegamos em 2022!

Vivos. Com saúde. Com um lar. Com emprego ou em busca dele.

Os desafios do último ano foram grandes. Para alguns, até angustiantes e desanimadores… Mas vencemos! E se estamos aqui é para seguirmos a nossa missão.

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de escrever – literalmente – suas metas; continue este exercício. Mas seja sincero com você e com a sua realidade. Ou se esforce mais para mudar suas condições atuais.

É um emprego novo. Uma casa nova. Um salário melhor. Um curso… Seja qual for o seu sonho para 2022, tudo começa com o primeiro passo. Todo projeto vem de uma ideia; de um sonho; e se materializa quando todas as etapas forem concluídas: objetivos; justificativas e resultados.

Antes de qualquer desejo profissional, sejamos humanos! Sejamos a luz que queremos ver no outro. Sejamos exemplo de empatia e de solidariedade. E o que é nosso chegará até nós!

Um 2022 repleto de produtividade!