Registro Cultural : APL participou da Jornada Literária de Campos do Jordão

Por Altair Fernandes Carvalho

Maurício Cavalheiro e Juraci de Faria, premiados escritores e poetas da APL-Academia Pindamonhangabense de Letras, representaram, de forma brilhante, nossa cidade na II Jornada Literária de Campos do Jordão, evento ocorrido de sexta-feira (3) a domingo (5).
O autor, poeta, trovador, repentista, contista e cronista Maurício Cavalheiro foi convidado a participar do evento fazendo o lançamento de sua mais recente obra poética “Vestígios de um grão de areia”. A publicação (Editora Penalux – Guaratinguetá-SP, 2017) reúne 120 poemas do escritor, com prefácio do escritor Alberto Bresciani, Brasília (DF), e informações sobre a obra (orelha) do premiadíssimo poeta André Kondo.
À acadêmica Juraci coube proferir palestra que teve como tema “A Escultura Poética de Felícia Leirner”, na qual ela apresentou a obra poética dessa escultora polonesa (textos poéticos e aforismos). “Felícia Leirner chegou ao Brasil em 1927 e deixou em Campos do Jordão, um jardim de esculturas de sua autoria – o Museu Felícia Leirner, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo considerada uma das maiores atrações turísticas do município”, conta a palestrante.

  • Na foto, o escritor Maurício ladeado pelos amigos, colegas de APL e também escritores Juraci (a palestrante do evento) e Ricardo Estevão
banner_acessoainformacoes
banner_portaldatransparencia
banner-prefeitura
banner-fundacao
banner-anuncie-aqui
banner-facebook
Desenvolvido por CMC Multimídia
Font Resize
Modo Contraste