Após mutirão no Crispim, cadastro continua nas unidades de saúde

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando o cadastro e o recadastramento dos moradores da cidade. A ação é uma exigência do Ministério da Saúde para toda a população usuária do SUS.
No sábado (1º), foi realizado mutirão na UBS Crispim, aberto para os moradores da região, atendidos pela unidade: Crispim, Água Preta, Carangola, Alto Tabaú, Bosque, Boa Vista, Maria Emília, Morumbi, Santana, Andrade, Parque das Palmeiras, Beira Rio, Vila Nair, Jardim Yassuda e Vila Suíça.
Após o mutirão, o cadastro continua em todas as unidades de saúde do município, que tem até abril com prazo estipulado pelo Ministério. Para participar do cadastro, o munícipe deve levar comprovante de endereço recente, documentos de todos os moradores do endereço (CPF e RG) e cartão SUS. Na ocasião, a equipe da Secretaria de Saúde preencherá um questionário do Ministério da Saúde com os dados do morador.
De acordo com a secretária de Saúde, Valéria dos Santos, em breve o repasse do Ministério para a Atenção Básica será por CPF cadastrado em cada posto ou unidade, por isso o cadastro ou recadastramento são tão importantes.

  • Créditos da imagem: Divulgação