Após reforço do ônibus da saúde, campanha de vacinação vai até sexta-feira

A campanha de vacinação contra febre amarela se encerra no dia 2 de março. No final de semana, o ônibus “No caminho da Saúde”, da Secretaria de Saúde da Prefeitura, levou a imunização para a Praça Monsenhor Marcondes e o Parque da Cidade, com grande adesão dos munícipes.
No sábado (24), das 9 horas às 16 horas, a equipe da Saúde esteve na Praça Monsenhor Marcondes e vacinou 1.136 pessoas. E no domingo (25), das 8 horas às 16 horas, 833 doses foram aplicadas no Parque da Cidade. Nos dois dias, a Secretaria de Saúde da Prefeitura contou com o apoio dos alunos do curso técnico de Enfermagem do Colégio Tableau e do Instituto Educacional de Taubaté. Somando-se às doses aplicadas na zona rural, um total de 2.150 pessoas foram imunizadas somente nos dois dias.
Os moradores que ainda não aderiram à campanha podem aproveitar até a sexta-feira (2). Todos devem levar RG e, se tiverem, carteirinha de vacinação nos pontos de vacinação dispostos pela cidade.
Ao todo, 30.231 habitantes do município foram vacinados no decorrer da campanha, iniciada no dia 25 de janeiro. A meta da vacinação é alcançar 138 mil moradores, ou seja, cerca de 108 mil pessoas ainda precisam adquirir a proteção.
Além disso, aqueles que não se vacinarem até o fim da campanha contra febre amarela podem procurar a imunização durante o ano inteiro em seis postos de vacinação da cidade, sendo eles: PSF Cidade Nova, PSF Campinas, PSF Araretama III, CISAS (Moreira César), UBS Terra dos Ipês (IPÊ 2) e CIAF/Saúde da Mulher (UBS Centro).
Lembrando que não há nenhum caso de febre amarela nem de macacos mortos em Pindamonhangaba.