Editorial : Aprendizagem e treinamento

Aprendizagem é o processo pelo qual uma pessoa adquire conhecimentos, valores, comportamentos e habilidades por meio de ensinamentos e do estudo.

Nesta edição, o jornal Tribuna do Norte traz duas matérias com três cursos gratuitos para que as pessoas possam agregar conhecimentos e criar novas oportunidades de emprego.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Pindamonhangaba abrirá inscrições no período de 11 até 22 de março para o “Programa Time do Emprego”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O programa tem como objetivo um treinamento, ministrado pelos facilitadores Sérgio Gritti e Andréa Galvão, para preparar pessoas para o mercado de trabalho através das seguintes técnicas: procura de emprego, postura profissional, elaboração de currículo, técnicas de entrevista, testes e dinâmicas de grupo.

O Fundo Social de Solidariedade, que elaborou o projeto “Reinvente”, está com inscrições abertas para mais dois cursos: Eletroeletrônica e Culinária Saudável.

Para o curso de Eletroeletrônica as inscrições acontecerão na próxima quinta-feira (7) na sede do Fundo Social, dentro do horário de atendimento que é das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

O curso de Culinária Saudável acontece na sede da Ambac (Associação de Moradores do bairro Alto Cardoso) e as inscrições podem ser feitas na secretaria da entidade.

Portanto, vamos aproveitar as oportunidades oferecidas para viver novas experiências que podem se tornar uma fonte para melhorar a renda familiar mensal.