Editorial : Arte que encanta e gera renda

A arte emociona, inspira e encanta. E pode, ainda, ser uma forma de geração de renda e de desenvolvimento da economia, como é o caso do artesanato.

Pindamonhangaba entende e compartilha deste pensamento. Um dos melhores exemplos é o projeto “Arte Encanto”, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade, que organiza e valoriza o trabalho artesanal, atraindo diversas conquistas para os artesãos participantes, como a loja ‘Arte Encanto’, instalada no shopping Pátio Pinda, as capacitações oferecidas e as diversas participações em eventos por meio de feiras e de exposições.

Para coroar este trabalho, Prefeitura e Fundo Social se uniram mais uma vez e realizarão o “1º Festival Regional Arte Encanto”, aberto para os artesãos cadastrados, e também para aqueles que trabalham com a gastronomia artesanal e com alimentos orgânicos. Assim, proporcionando para o público que vai visitar o evento, opções para adquirir produtos de qualidade, feitos artesanalmente, com todo o carinho e o cuidado, em peças únicas.

Uma opção e tanto para a compra dos presentes de natal, já que será realizado no segundo fim de semana de dezembro (7, 8 e 9), em pleno centro da cidade – fácil acesso –, e opção de lazer para as famílias, pois a programação do festival prevê shows e apresentações culturais, inclusive dos próprios projetos desenvolvidos pelo Fundo Social, como as oficinas do “Reinvente”, além de músicos da cidade.

A arte transforma tudo o que toca… Especialmente, o coração de todos que podem experimentá-la de alguma forma. Aplausos para a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade!