Assistência Social promove ações de enfrentamento de violência contra o idoso

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

Nos últimos meses, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), atividades de conscientização e enfrentamento da violência contra o idoso e contra a criança e adolescente, nas unidades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Pindamonhangaba.
De acordo com informações da Assistência Social, os técnicos do Creas junto aos técnicos do Cras, desenvolveram campanhas de combate e conscientização de enfrentamento a violência contra a criança e ao adolescente, tendo como ponto de debate o abuso e exploração sexual da criança e do adolescente, além de discutir a violência contra a pessoa idosa.
“As atividades ocorreram através de palestras expositivas, informativas e dialogadas contaram com o uso do instrumental de dinâmica de grupo que trouxe aos participantes a consciência de que todos somos responsáveis por quebrar o silêncio e mudar essa realidade”, declarou a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Fernanda Maria Bondioli de Oliveira.
Foram distribuídos, ainda, folders que com informações para identificar os tipos de violência e as formas de realizar as denúncias. O objetivo das atividades foi conscientizar os beneficiários dos programas sobre os temas e apontar a importância de discutir os assuntos e explicar alguns sinais relativos ao abuso sexual em crianças e adolescentes, assim como a violência contra a Pessoa Idosa.