Editorial : Atividades socioesportivas

Noticiamos na edição de hoje que Marcos Miguel da Silva Eufrásio foi convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar para representar o Brasil nos “Jogos Sul-americanos” que acontecerão em Assunção, no Paraguai, na prova de lançamento de martelo.

Também noticiamos que o ciclista Rodrigo Melo venceu a primeira edição do “Gran Fondo Brasília”. Competição realizada em Brasília (DF), que contou com a presença de ciclistas de vários locais e categorias.

O destaque também vai para as ginastas que representaram o município na “IV Etapa Infantil da Liga Estadual de Ginástica Artística”, realizada em Bragança Paulista. Elas conquistaram medalhas individuais e o 3º lugar geral por equipes.

Destacamos ainda, o papel das instituições que trabalham atividades socioesportivas na comunidade, como é o caso dos Salesianos, que hoje atende cerca de 200 alunos em seus projetos que envolvem dança, teatro e modalidades como vôlei, handebol e futsal.

Que todas essas atividades, profissionais ou amadoras, possam ensinar a essas crianças e jovens envolvidos mais que técnicas, mas também valores e noções de cidadania.