Atletas da cidade vencem Campeonato Brasileiro de Luta Livre

Colaborou com o texto: Víctor Belmonte.
***
No último dia 16, foi realizado no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva. A cidade de Pindamonhangaba contou com dois representantes competindo pela equipe Guilhotina Fight Team, do mestre Alexandre Pequeno.
Na maior competição nacional da modalidade, Gabriel Telli, foi vice-campeão na categoria Adulto. O jovem lutador treina há apenas dois meses com o técnico mineiro Leandro Buda, que também é lutador e participou do campeonato.
Leandro foi o vencedor da categoria Veterano. O atleta, 36 anos, luta na subdivisão de até 76 quilos; possui vários títulos em seu currículo, como o Campeonato Estadual (Carioca) -2016, quando alcançou feito inédito na competição – foi campeão nas categorias Adulto e Veterano.
Agora os dois atletas se preparam para a disputa do Campeonato Sul-Americano, em novembro, no Rio de Janeiro.
“A preparação está sendo intensa, treinamos 6 horas por dia no tatame, mais o trabalho fora da academia, que inclui musculação e corrida”, contou o professor Leandro.
O professor e lutador é natural de Belo Horizonte, e veio para a cidade de Pindamonhangaba há 6 meses. Sua carreira começou aos 11 anos quando lutava jiu-jitsu e se tornou faixa preta, passando para o muay thai cinco anos depois e, mais tarde, conheceu a luta livre.
Os interessados em treinar devem entrar em contato pelo telefone (35) 98883-8884.