Atletismo de Pinda se destaca na primeira competição do ano

No último final de semana, a equipe de atletismo de Pinda abriu o ano competitivo com a disputa da Etapa Regional Grande São Paulo /São José dos Campos, do Campeonato Estadual Sub 20, ocorrida na pista de atletismo Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo.
Os atletas, com experiências em diversas competições, dentre elas brasileiros e estaduais, trouxeram 5 medalhas sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.
A atleta Ketiley Batista ganhou duas medalhas, ouro nos 400 metros sobre barreiras, e prata nos 100 metros sobre barreira, além de conseguir o índice da prova para os Jogos Abertos do Interior.
Isabela Silva de Assis, e Marcele Peniche medalharam na prova de 5.000 metros. Isabela alcançou a segunda posição, enquanto Marcele ficou com o terceiro lugar.
Marcos Paulo Leal, que subiu uma categoria, da sub 18 para a sub 20, conquistou a terceira posição na prova de 400 metros sobre barreiras.
Luiz Gustavo Consolino, técnico da equipe de atletismo de Pindamonhangaba, avaliou positivamente a participação de seus atletas “Foi a primeira competição do ano, os atletas estão saindo do período de base da preparação física e a tendência é que melhorem ainda mais no decorrer da temporada”.
Os atletas se preparam agora para as competições em suas respectivas categorias. A próxima, que acontece entre os dias 7 e 9 de abril, será o Campeonato Brasileiro sub 20, em São Bernardo do Campo.

COLABOROU COM O TEXTO:
VÍCTOR BELMONTE

Imagens: Divulgação
  • Atletas da cidade voltaram para casa com cinco medalhas