Atletismo é campeão feminino nos Jogos da Juventude

Colaborou com o texto: Víctor Belmonte

Na quarta (28) e na quinta feira (29) aconteceram as finais de atletismo da 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente, na pista de atletismo da Unesp. Pinda foi campeã no feminino e também conquistou medalhas no masculino.
Os “Joguinhos” como é conhecido, é uma competição para atletas federados e não federados que tenham idade entre 14 e 19 anos. A fase regional aconteceu em maio, em Pindamonhangaba, e por prova classificavam os dois melhores atletas da região. Dos 22 atletas da cidade que se classificaram para a fase estadual, seis retornaram com medalhas, em oito pódios.
Os dois revezamentos femininos conseguiram medalha. O revezamento 4×100 metros, composto por Danielle, Ketiley, Mariane e Sara, ficou com a medalha de prata. Já o revezamento 4×400 metros, com as atletas Thamires, Danielle, Mariane e Ketyley, ficou com a medalha de bronze.
Em provas individuais, Ketiley Batista foi tricampeã dos 100 metros sobre barreiras e ganhou também o ouro nos 400 metros sobre barreiras. Danielle Salvador foi campeã dos 100 metros rasos e terceira colocada nos 200 metros rasos. Thamires Evelin venceu no salto em altura.
Mesmo sem conquistar medalhas, outras meninas ainda obtiveram ótimos resultados. Kerolayne foi quarta colocada no lançamento de dardo; Marcelle Peniche ficou em sexto lugar nos 5000 metros rasos e também nos 1500 metros.
Com esses resultados, a equipe feminina de Pindamonhangaba foi campeã por equipes.
“Completei a prova dos 100 metros em primeiro com o tempo de 12”40, perto da minha melhor marca, o que foi extremamente gratificante e me deixou muito feliz e mais motivada. Nos 200, fiquei com a terceira colocação e fiz a melhor marca da minha vida, 25”80. Também obtive mais duas medalhas no revezamento 4×100 e 4×400”, disse Danielle, que saiu da competição com quatro medalhas.
Os dois revezamentos (4×100 metros e 4×400 metros) alcançaram o índice para o Jogos Abertos. Danielle conseguiu o índice nos 100 metros; Thamires no salto em altura, e Ketiley nos 100 e 400 metros sobre barreira. A competição terá data e local marcados em breve.
Masculino
O grande destaque no masculino foi Marcos Paulo Leal. Vice-campeão brasileiro da prova 100 metros barreiras, e atual líder do ranking sul-americano, ele venceu a mesma prova e também foi campeão nos 400 metros sobre barreira, alcançando o índice para a disputa do Jogos Abertos.
Outros bons resultados aconteceram na prova de 5000 metros, João Marcos Antunes ficou em quinto lugar e Bruno Bradley em oitavo. Fabrício também ficou na quinta posição no salto em distância. O revezamento 4×100 metros obteve a quarta colocação.