Audiência Pública do Plano Diretor Participativo reúne munícipes no Senac

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, em conjunto com a empresa GeoBrasilis, realizou, na noite de quarta-feira (20), a audiência pública da revisão do Plano Diretor Participativo. O evento aconteceu nas dependências do Senac e contou com a presença de grande público.
O objetivo desta audiência pública foi apresentar aos moradores da cidade a leitura da realidade do município e conhecer a opinião pública sobre o diagnóstico apresentado. Ao final da apresentação, os participantes que solicitaram a palavra puderam fazer sugestões e comentários. Todas as sugestões e dúvidas poderão ser encaminhadas até esta sexta-feira (22), para o e-mail planejamento.depto@pindamonhangaba.sp.gov.br.
A audiência contou com a participação do prefeito Isael Domingues, da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, além de integrantes da assessoria da Prefeitura e representantes de diversas instituições da cidade, como Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba), Sindicato Rural, Associação de Engenheiros e Arquitetos e conselhos, como de turismo, de patrimônio histórico, de desenvolvimento rural e outros.
Entre as participações da população, foram feitas sugestões como a melhoria da poluição visual no centro da cidade, a atração de indústrias de alta tecnologia aliadas à sustentabilidade ambiental, entre outras.
O prefeito Isael Domingues destacou a necessidade da participação da população. “Com essa revisão do Plano Diretor, precisamos ter como foco a parte estrutural da cidade, para além das ações pontuais. A participação de todos é muito importante e a visão deve ser ampla, para um desenvolvimento ordenado de Pindamonhangaba para os próximos anos, levando-se em consideração também o fator financeiro para que as ações sugeridas possam ser implantadas”, pontuou.
A revisão do Plano Diretor Participativo é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto da Cidade) e que a cada 10 anos deve ser realizada. A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura está à frente, por meio da empresa Geo Brasilis, vencedora do certame licitatório.
Novas audiências públicas serão realizadas a partir do fim de março. Todas as etapas do processo podem ser acompanhadas no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e na página do Facebook Plano Diretor Pindamonhangaba 2019.