Aula de zumba na escola promove interação entre pais, alunos e professores

Em setembro, na Escola Municipal Professor Paulo Freire, aconteceu uma aula de zumba envolvendo todas da comunidade.
A atividade foi mais uma ação do Projeto de Responsabilidade Social “Qual é o seu talento?” que busca apresentar à comunidade escolar as habilidades que os pais dos alunos possuem ou o campo que atualmente trabalham. A zumba é uma das atividades físicas mais populares do momento e a maneira mais divertida de se perder peso.
A aula teve como parceira a mãe da aluna Yasmin Cristine Salgado dos Santos Carvalho, a personal trainer Paola Stefani Salgado dos Santos Carvalho e o estagiário Paulo Márcio, além de contar com a presença dos professores da unidade escolar.
No primeiro momento, a professora Paola falou sobre a importância da atividade física para a saúde e para o bem-estar e ressaltou os benefícios de se canalizar suas habilidades em uma atividade que também promova autoestima.
A aula teve inicio e os participantes estavam muito entusiasmados por isso, ao final da atividade os pais solicitaram que esta ação seja repetida, demonstrando que o objetivo do projeto foi alcançado em que a escola e a comunidade devem estar em parceria.
Silvia Andrea de Oliveira, mãe da aluna Victória Andrea de Oliveira, do 4º ano B, aprovou a ação. “Gostei muito, foi divertida a aula! É uma forma de aproximar mais os pais e os professores de uma forma descontraída. Para mim, esse é o caminho certo: juntar-nos e fazer uma escola melhor”, disse.

  • O projeto “Qual é o seu talento?” incentiva os pais da comunidade a mostrarem suas habilidades