Bailarinas de Pinda irão representar o Brasil em Festival de dança de Portugal

Três jovens bailarinas de Pindamonhangaba irão representar o Brasil no Festival Norte Dança 2017, que acontece na cidade de Porto, em Portugal, em abril.
Lavínia Karen, de 12 anos; Júlia Cruz e Maria Eduarda Follmann, ambas de 6 anos, conquistaram a oportunidade ao vencerem o Salto Fest Dance, 2016, em setembro, na cidade de Salto (SP).
Lavínia ficou com o primeiro lugar na categoria solo estilo livre juvenil, com a coreografia “Emoções”; Júlia e Maria Eduarda venceram na categoria Duo Balé Clássico Baby Class, com a coreografia “Amor de Irmãs”. Maria Eduarda também venceu no Solo Balé Clássico Baby Class, com a coreografia “Alegria, Alegria”.
Ao todo, o festival em Salto contou com mais de 3.500 bailarinos com 480 coreografias de 207 coreógrafos, dois espetáculos temáticos e 112 grupos de dança. Sete workshops completaram o aprendizado oferecido pelo festival. Os grupos inscritos representaram 83 cidades brasileiras e três países da Latinoamérica.
Para a coreógrafa Esther Follmann, a vitória foi uma surpresa. “Nos preparamos muito, mas tinham dançarinas de todo o país. Foi muito importante para nosso grupo conquistar essa oportunidade e é um sonho para todas nós”, afirmou ela.
Apesar de já terem as inscrições garantidas, as meninas ainda não sabem se irão para Portugal, pois dependem de conseguir patrocínio. Participando do festival, além de se apresentarem e concorrerem com bailarinas do mundo todo, elas poderão participar de oficinas de dança com coreógrafos internacionais e concorrer a bolsas de estudo no exterior.
Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo email estherfollman@hotmail.com ou pelo telefone (12) 98831-4308; ou ainda podem visitar a escola Companhia de Dança Lago do Cisnes, que fica na rodovia Abel Fabricio Dias, 925, na Vila Sâo Benedito, no Distrito de Moreira César.

Imagens: Arquivo Pessoal / Divulgação
  • Júlia Cruz e Maria Eduarda vão apresentar o duo ‘Amor de Irmãs’ no festival internacional
  • Lavínia Karen, de 12 anos, durante apresentação do seu Solo ‘Emoções’