Bailarinas de Pindamonhangaba se classificam no “15º Salto Fest Dance”

Elas são “Bonecas Chinesas”; “Meninas do Campo”; “Escravas do Ritmo”. Elas são bailarinas e parece que já está virando rotina subirem ao pódio. Estamos falando das alunas da “Companhia Lago do Cisne” de Moreira César, em Pindamonhangaba.
No “15° Salto Fest Dance” as classificadas foram: Lara Nunes, Maria Eduarda Follmann, Mariana Moreira e Julia Cruz. O festival aconteceu entre os dias 6 e 11 de setembro de 2017, na cidade de Salto, no interior de São Paulo, com a participação de companhias e de escolas de danças de todo o Brasil – o que torna a seletiva muito competitiva.

Confira a classificação:

1° Lugar Solista: Lara Nunes (de 13 anos) – categoria Jazz Dance Juvenil. Coreografia: “Escrava do Ritmo”.

3° Lugar Solista: Maria Eduarda Follmann (6 anos) – categoria Ballet Clássico Livre BabyClass. Coreografia: “Menina do Campo”.

3° Lugar Bailarinas: Mariana Moreira (6 anos), Julia Cruz (6 anos) e Maria Eduarda Follmann – categoria: Trio Ballet Clássico Livre Infantil. Coreografia: “Bonecas Chinesas”.

Festivais internacionais

“Com grande desempenho, a companhia vem fazendo um trabalho que está sendo reconhecido internacionalmente. Atendemos alunas de diversos bairros do Distrito de Moreira César e da região, sempre trabalhando com responsabilidade, respeito, amor e dedicação”, afirma a diretora da companhia, a professora e coreógrafa Esther Follmann. “Em abril deste ano, já tivemos três bailarinas nossas dançando na Europa, a Julia, a Maria Eduarda e Lavínia Karen.”
Esther conta que a companhia tem duas coreografias selecionadas para apresentações internacionais: Lavínia Karen, de 14 anos, selecionada por meio do “Festival Norte Dança” para representar o Brasil no “World All Dance” em Orlando, nos Estados Unidos, em 2018. E, em novembro de 2017, a bailarina Lara Nunes deve representar o País no “Festival Norte Dança”, que acontecerá em Porto, Portugal.

Persistência e disciplina

A bailarina Lara Nunes – que conquistou o 1º lugar em sua categoria com a coreografia de Esther Follmann “Escrava do Ritmo” – faz aulas na companhia desde os quatro anos de idade e participa de festivais há cerca de três anos, sempre entre as premiadas. Com esta classificação, ela tem a oportunidade de representar o Brasil no “Festival Norte Dança” na Europa.
“Vendo todo esse desempenho, eu solicito ajuda financeira para que nossas bailarinas tenham chance de evoluir e de crescer cada vez mais nesse caminho por meio de workshops com grandes mestres da dança no mundo. Além disso, sabemos que elas também podem conquistar bolsas de estudo em famosas companhias e escolas do exterior. Penso que é muito importante para a nossa cidade ter mais bailarinas e professores com experiências e aprendizados internacionais”, reforçou Esther.

Festivais

Com o objetivo de promover a participação daqueles que pretendem fazer da dança uma profissão, o “Festival Norte Dança” é o mais antigo evento de dança português. Ele inclui várias opções para os candidatos e para o público desfrutarem de um fim de semana intenso com a dança em uma das cidades mais pitorescas da Europa. Lá, é possível participar da “Competição Internacional de Dança”, com diversos estilos de dança, além de proporcionar momentos agradáveis àqueles que pretendem apreciar o festival como um hobby com a “Mostra de Dança”.
Se você puder colaborar, entre em contato pelo telefone: (12) 98813-3727 (Whats) ou acesse a página da “Cia. Lago do Cisne” no Facebook, e ajude na realização deste sonho!

  • Maria Eduarda Follmann - 3º Lugar Solista
  • Esther e algumas bailarinas premiadas
  • Lara Nunes conquistou o 1° Lugar na categoria Jazz Dance Juvenil do “15° Salto Fest Dance” e representará o Brasil em Portugal
  • Coreografia “bonecas Chinesas” - categoria “Trio Ballet clássico Livre Infantil” - 3º lugar no “Salto Fest Dance”
  • Lara Nunes conquistou o 1º lugar com “Escravo do Ritmo”
  • Lavínia Karen representará o Brasil no “World All Dance”