Bailarinas embarcam para Europa para representar o Brasil em festival

Três jovens bailarinas de Pindamonhangaba embarcam, nesta quarta-feira (19), para a cidade de Porto, em Portugual, onde irão representar o Brasil no Festival Norte Dança 2017.
Lavínia Karen, de 12 anos; Júlia Cruz e Maria Eduarda Follmann, ambas de 6 anos; e a coreógrafa Esther Follmann conquistaram a oportunidade ao vencerem o Salto Fest Dance 2016, em setembro do ano passado, na cidade de Salto (SP).
Lavínia ficou com o primeiro lugar na categoria solo estilo livre juvenil, com a coreografia “Emoções”; Júlia e Maria Eduarda venceram na categoria Duo Balé Clássico Baby Class, com a coreografia “Amor de Irmãs”. Maria Eduarda também venceu no Solo Balé Clássico Baby Class, com a coreografia “Alegria, Alegria”.
Elas disputaram as vagas no festival europeu competindo com mais de 3.500 bailarinos em 480 coreografias e 112 grupos de dança.
O Festival Norte Dança acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril, no Mercado Ferreira Borge, em Porto. O evento recebe candidatos de vários pontos do país e estrangeiros para apresentarem coreografias em dança contemporânea, dança clássica, dança jazz, street dance, danças populares e sapateado.
Além das apresentações, que acontecem na sexta-feira e no sábado, as bailarinas de Pinda participarão de diversos workshops de dança. A premiação aos vencedores acontecerá no domingo.

Imagens: Divulgação
  • Elas conquistaram as vagas competindo com mais de 3.500 bailarinos de todo o País