Barcelona libera Neymar, que seguirá no Brasil para as Eliminatórias

O atacante Neymar não se apresentará ao Barcelona nesta semana, como estava previsto. De acordo com o jornal “El Mundo Deportivo”, o jogador recebeu permissão do técnico Luis Enrique para seguir no Brasil após a conquista da inédita medalha de ouro com a seleção brasileira no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos.

O principal motivo para Luis Enrique tomar essa decisão, de acordo com a publicação, é que o jogador teria que retornar ao país na próxima semana para se apresentar ao técnico Tite e iniciar a preparação da seleção brasileira de olho nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Neymar sofreu com muitas pancadas e um enorme desgaste durante a reta final dos Jogos Olímpicos. Além disso, a publicação cita que Arda Turan vem fazendo um ótimo início de temporada, o que deixa Luis Enrique mais tranquilo para abrir mão da presença de Neymar contra o Bilbao, no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Tite apresentou na segunda-feira a lista de convocados para os jogos contra Equador e Colômbia, dias 1 e 6 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias. O Brasil ocupa a sexta posição na competição, com nove pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na Rússia, e o quinto disputa a repescagem contra uma equipe da Oceania.

Imagens: Divulgação
  • Principal motivo é que o jogador teria que retornar ao país na próxima semana para se apresentar ao técnico Tite