Biblioteca de Moreira recebe alunos para Oficina de História em Quadrinhos

A biblioteca pública municipal Profª Maria Bertha César recebe, toda quarta-feira, alunos do 5º ano da Escola Municipal Prof. Mario de Assis César para participarem da Oficina de História em Quadrinhos, ministrada pelo artista plástico e professor, Denir Dias.

A oficina acontece toda quarta, das 14 às 16 horas.

A turminha, acompanhada pela professora Caroline Bonifácio, tem aproveitado da oficina com muito entusiasmo, e além de descobrir a biblioteca, incluem em seu passeio o empréstimo de livros e a leitura.

Segundo Dias, a proposta da Oficina de História em Quadrinhos é apresentar essa linguagem poética, através da criação dos elementos que a constitui, seja pela texto ou pela imagem. “Em especial nessa oficina estamos explorando técnicas de desenho (criação de personagens, anatomia) e algumas técnicas de pintura (aquarela, pintura de oxidação). O objetivo é que possamos criar esse repertório visual para conseguir estruturar uma história unindo texto e imagem, a partir das vivências dos participantes”.

Ainda de acordo com o artista plástico, a oficina tem dado muito certo por conta do apoio da gestora da escola, em acolher a ideia de inscrever os alunos na oficina, além de toda atenção e da gestora da biblioteca.

Todas as bibliotecas pública municipais oferecem oficinas. Aos interessados em participar das oficinas e em saber mais detalhes devem entrar em contato pelo telefone 3645-1701 ou pelo Instagram @bibliotecas_pinda.