Biblioteca de Pinda é contemplada no Edital do SisEB

A Biblioteca Pública Municipal Ver. Rômulo Campos D’Arace foi uma das contempladas no edital para doação de coleção básica de livros SisBE, programa de apoio a atualização e renovação de acervo do sistema estadual de bibliotecas públicas de São Paulo 2021. Ao todo, concorreram 88 instituições.
Para concorrer ao edital as bibliotecas públicas municipais deveriam manter os dados de 2019 e 2020 atualizados na plataforma Bibliotecas Paulistas, o que aconteceu em junho. Outro critério para a seleção foi a participação da equipe da biblioteca em ações de formação realizadas pelo SisEB e pela “SP Leituras”, de janeiro a maio de 2021. As inscrições aconteceram de 1º a 20 de junho de 2021.
A coleção recebida será de um kit de 100 livros de temáticas variadas (artes, ciências naturais e matemáticas, ciências sociais, generalidades, geografia, história, biografias, literatura). Os títulos foram selecionados por especialistas em literatura e consideraram os vencedores e finalistas de grandes prêmios literários, clássicos e contemporâneos da literatura, com foco na produção literária brasileira contemporânea.
“A atualização do acervo da biblioteca é fundamental, principalmente no tocante às questões caras que estão em discussão na contemporaneidade”, disse o gestor das bibliotecas, Mauro Celso Barbosa.

  • Créditos da imagem: Divulgação