Bibliotecas recebem oficinas de contação de histórias

As Bibliotecas da Vila São Benedito e do Castolira estão recebendo oficinas gratuitas destinadas àqueles que gostariam de aprender a serem contadores de histórias e outra para aqueles que desejam escutar boas histórias.
A oficina que acontece na Biblioteca da Vila São Benedito ocorre toda terça-feira, das 13h30 às 15h30, e é destinada a formação de jovens e adultos que querem aprender a contar histórias. “Ao longo do ano, investigaremos a arte de contar histórias, suas diversas possibilidades, técnicas, experimentações e reflexões sobre a importância pedagógica dessa prática”, explicou a responsável pela oficina, Fabiana Fonseca.
Os encontros na Biblioteca do Castolira acontecem toda quinta-feira, das 13h30 às 15h30, e são destinados às crianças que gostam de ouvir histórias. Fabiana afirma que o objetivo é despertar o gosto pela leitura e possibilitar momentos significativos de aprendizagem para os participantes.
Fabiana é atriz, formada pela Unicamp, contadora de histórias, e já se apresentou em várias unidades do Sesc, ministra cursos de Contação de Histórias desde 2011, além de ser integrante do Grupo Ziriguidum de Arte, Cultura e Educação de Pindamonhangaba.
As duas oficinas realizadas nas bibliotecas estão abertas para visitas de escolas que se interessem pelas atividades.